segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2011, O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA

2011  foi considerado,  pelas Nações Unidas, o ano Internacional da química.
As Nações Unidas aprovaram, na sua 63ª assembleia-geral, a proposta da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). Proposta tal que foi entregue pela delegação da Etiópia com o patrocínio de 35 países e o apoio de muitos outros.
A UNESCO e a IUPAC  salientaram, num comunicado à imprensa, que o Ano Internacional da Química permitirá celebrar os contributos da química para o bem-estar da Humanidade.
Tendo em atenção a inclusão da celebração na Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) as actividades a desenvolver durante 2011 deverão dar ênfase à importância da química na sustentabilidade dos recursos naturais. 
Segundo Jung-Il Jin, presidente da IUPAC, “O Ano Internacional da Química vai dar um impulso global à ciência química, na qual a nossa vida e o nosso futuro se apoiam. Esperamos conseguir aumentar o conhecimento e apreciação pública pela química, atrair o interesse dos jovens pela ciência, e gerar entusiasmo para um futuro criativo da química."

Para saber mais: http://www.spq.pt/quimica2011/

Sem comentários:

Enviar um comentário